Google
Domingo, 22 de Julho de 2007

Portáteis eoportunidades TMN - características

A TMN investirá entre 100 a 150 milhões de euros em computadores para distribuir no programa governamental e-escolas, revelou hoje o presidente da empresa, acrescentando que a operadora está disposta a assumir a compra de 300 mil portáteis.

Depois de ter distribuído 400 portáteis,  nas 18 capitais de distrito, a TMN assumiu o compromisso de comprar, nos próximos três anos, até 300 mil computadores para distribuir no âmbito do programa do Governo e-escolas, inserido no Plano Tecnológico.

O objectivo é assegurar a venda de computadores portáteis mais placa de acesso à Internet em banda larga móvel por apenas 150 euros  (Nota do editor: + Mensalidade Banda Larga + Fidelização ) a quem se candidatar ao programa que irá abranger todas as escolas do país, explicou Zeinal Bava.

O responsável salientou que os modelos disponibilizados pela TMN nesta fase inicial são da marca Fujitsu Siemens e têm um valor de mercado aproximado de 800 euros.

O tarifário Internet incluído é o TMN Banda Larga Light, com 1 GB de tráfego incluído, disponibilizado com um desconto significativo sobre o preço de mercado

Considerando que este «é um investimento no país e nos estudantes portugueses», o gestor sublinhou que a TMN foi a primeira a pôr em prática o protocolo assinado entre o Governo e os três operadores móveis (Vodafone, Optimus e TMN), e revelou que o objectivo é assegurar a entrega dos equipamentos num prazo de 24 horas, quando o programa estiver a funcionar, a partir de Setembro.

As candidaturas deverão ser realizadas nas escolas secundárias a partir de Setembro (e serão validadas por estas entidades), mas a TMN disponibiliza na sua página de Internet a possibilidade de efectuar um pré-registo, que garantirá aos potenciais candidatos a prioridade na aquisição dos equipamentos.

Apesar de reconhecer que «os efeitos não serão imediatos», o presidente da TMN frisou que este é um passo importante para aumentar a penetração da banda larga em Portugal, nomeadamente a banda larga móvel, permitindo transpor um dos principais obstáculos que é o custo elevado dos computadores.

Portátil Fujitsu Siemens AMILO Pro V3515 Edition

Monitor 15,4"
Pentium Dual Core 1,86 GHz
Memória 1GB
Disco 80GB
DVD Writer
Wi-Fi
Windows Vista
Office 2007
Em Português


Categorias: