Google
Domingo, 18 de Novembro de 2007

Afinal, onde é que andam os códigos dos portáteis e-escola ?


Mais códigos houvesse, mais portáteis a OPTIMUS distribuia, parece ser a opinião
da directora de serviços de dados para o mercado residencial da Optimus, Joana Ribeiro da Silva. "Milhares de alunos, professores e formandos Novas Oportunidades" inscritos no e-Escolas "já receberam ou estão a receber" os computadores, mas o ritmo de entregas "está essencialmente dependente da entrega de códigos aos beneficiários, pelo Ministério de Educação".

Segundo uma sondagem realizada aos visitantes do ESCOLAVIVA durante o mês de Outubro com cerca de 1000 participantes, 45 % apesar da manifesta vontade de adquirir um computador portátil, infelizmente ainda não tinham recebido o tão desejado código. Cerca de 33% dos participantes na sondagem ainda não tinham decidido se iriam aderir à iniciativa, enquanto 11% já tinham conseguido adquirir o computador portátil. Os restantes não mostraram interesse em aderir ao programa e-escola

No âmbito do Programa e-Escola, a Optimus distribuiu recentemente  em Viana do Castelo um conjunto de computadores e equipamentos de acesso à Internet Kanguru aos formandos e professores do Núcleo Empresarial da Região da Guarda que se inscreveram no programa.

A entrega dos equipamentos decorreu no Centro de Congressos de Viana do Castelo, tendo os estudantes que aderiram ao programa recebido os seus computadores portáteis e equipamentos de acesso à Internet directamente das mãos do secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, e da directora de Serviços de Dados para o Mercado Residencial da Optimus, Joana Ribeiro da Silva.

O computador portátil fornecido é um Toshiba equipado com processador Intel Pentium Dual-Core e com a recente plataforma Santa Rosa, também da Intel. Tem um ecrã de 15.4 polegadas, um gravador de DVD e o Microsoft Windows Vista Home Premium e o Office 2007 instalados. Em conjunto, quem optar pela Optimus acede ao modem USB Kanguru, preparado para velocidades até 7,2 Mbps. O pacote em causa "tem um valor comercial superior a 900 euros" segundo refere a própria Optimus.

Joana Ribeiro da Silva recordou que a Optimus prevê distribuir, no âmbito deste programa do Governo, cerca de 250 mil computadores, tendo já registado "vários milhares de encomendas" desde meados de Setembro.
Categorias:
33 comentários:
De ana beatriz ribeiro a 10 de Dezembro de 2010 às 19:23

Eu na tenho nada contra códigos porque eu tenho, mas o problema é que eu preciso de saber como é que ativo os códigos para o E-Escolas

Por favor peço a vossa ajuda muito obrigado.
De Anónimo a 16 de Novembro de 2010 às 20:58
reaalmente sou da escola eb23 lordelo , o meu codigo da mas n ha operadoras
De rafael a 10 de Outubro de 2010 às 16:02
digam ao socrates para mexer os cordelinhos porque ja estou a espera dos codigos a mas de um ano
De anonimo a 15 de Outubro de 2010 às 09:00
olha rafael a nossaa escola ja nos deu as senhas
De rafael a 16 de Outubro de 2010 às 00:13
mas ja sao os codigos?

se for possivel manda-me o teu mail

:)
De Rafael a 10 de Outubro de 2010 às 16:00
ola sou o rafael da covilha da escola secundaria frei heitor pinto e gostava de saber se ha codigos para a nossa escola 
De Nuno a 20 de Junho de 2010 às 16:01
Eu ja a mais de 1 ano que ando a espera dos codigos, ontem tornei a ir a secretaria da minha escola e adivinhem qual foi a resposta! AINDA NAO A CODIGOS!!!
Bem eu sou da escola E B 2, 3/secundaria de Ribeira de Pena e queria saber se se tinham esquecido as escolas de Portugal com os seus alunos ou se esqueceram que tinham a campanha e-escola nas maos.
Muitos dos alunos nao vao ter opurtunidade de ter 1 pc e-escola porque nao a codigos e mais cedo ou mais tarde acaba se a escola e vai se para a universidade!
De Anonimo a 18 de Junho de 2010 às 22:53
Eu chamo-me Mariana, e sou de Santo Tirso. Ando a pedir os codigos à ja 1 ano, e na secretaria diz que ainda nao vem e que provavelmente nao vem! E o meu irmao anda no mesmo ano que eu e pediu o ano passado e teve, e agora eu tambem queria ter um, porque vou para a faculdade e necessito mesmo dele! Acho uma falta de respeito pelo governo, pois eles fizeram estes programas para nos enganar?!
Agradeço a resposta. 
De Joana a 1 de Maio de 2010 às 14:32
ola
queria perguntar, onde é que estão os códigos do e.escola?! porque já ando desde o ano passado a pedir, e nunca veiu para mim...
agradecia que me dicessem alguma coisa porque gostaria que este assunto estivesse resolvido!
fico a espera que me contactem.
obrigada
De Luis P a 5 de Maio de 2010 às 16:38
e eu tou a 1 ano á espera parece que os códigos são de ouro
De Anónimo a 27 de Abril de 2010 às 16:08
Sou o Diogo Romão, ando na escola Secundaria Sebastião da Gama em Setúbal, também estou farto de ir á secretaria da escola perguntar pelo código do computador que disseram que tinha direito e dizem sempre que ainda não chegaram e que parece que o governo está em retenção de despesas. Será possível que não possam tirar doutro lado?
Gostava muito de ter um computador, mas parece que não me safo.


De Helena Santos a 27 de Abril de 2010 às 16:13
Pois é verdade, este País é uma m.... maravilha ?
Temos de esperar e não vale a pena reclamar, eles é que mandam.
Os filhos deles de certeza que não precisam.
De Gonçalo a 26 de Abril de 2010 às 20:24

Alguns colegas meus tem computadores e-escolas,eu tenho estado à espera do codigo a um ano e ate agora nada.Vou a secrataria da escola  e eles dizem q ainda n sabem de nada e que provalmente tambem n vao ter este ano electivo.É uma falta de respeito para com os alunos e o que me chateia mais é possivelmente n poder ter um computador e-escolas antes das ferias grandes.Este país é uma vergonha
De Nielson a 20 de Abril de 2010 às 18:20
Eu também ,  a minha sobrinha pediu o codigo ja la vai uns meses, mas desde entao tenho tentado com muita insistencia, inscreve-la no portal eescola. mas dá-me o seguinte erro " Nao foi possivel validar o codigo de validação, por favor tente mais tarde" mas, esse mais tarde ja la vao uns 5 meses..... foi com muita indignação que a 3 dias fui reclamar na escola D.Dinis em leiria..... sobre esse tal erro, e me disseram que ja tinha novos codigo,  e vi com os meus olhos esse novo codigo, mas como eu nao sou o encarregado de educação  da tal. me deram um requirimento para ser prenchida pela devida encarregada de educação.. e foi o que fiz, levei todos os dados nesseçarios com assinatura e td... mas plo meu azar a pessoa simpactica que m atendeu nos dias anteriores, nesse momento nao estava, e quem me atendeu foi uma dita resposavel desse "sena" do e-escola e o que ela me disse:" meu senhor, peço desculpa mas é que ainda nao temos novos codigos, e o programa esta fechado", por favor aguarde mais um tempo..... pergunto aqui se alguem me sabe responder... ONDE ANDA A VERDADE, O PROFISSIONALISMO E OS CODIGOS CORRECTOS E OS DOS RESPECTIVOS ALUNOS... obs: a caminho do final de um ano lectivo atras do codigo da minha sobrinha... será que ela nao tem direito??? obrigado desde ja pla resposta...

Comentar post