Google
Sexta-feira, 29 de Fevereiro de 2008

Computador portátil Eescola para o 11º ano e 12º ano




Ainda durante este ano o  programa e-escola vai ser alargado,contando com a distribuição de um computador portátil aos alunos do  11º ano e do 12º ano do ensino Secundário, abrangendo mais 250 mil potenciais alunos estando também contemplada a disponibilização de computadores portáteis adaptados a utilizadores com necessidades educativas especiais, sem custos adicionais.

eescola tmn vodafone optimusO alargamento do programa E-escola foi decidido hoje em Conselho de Ministros e responde a um pedido generalizado dos alunos e pais, que consideravam discriminatória a distribuição de computadores portáteis apenas  aos jovens que frequentavam o 10º ano de escolaridade.

Os potenciais abrangidos pelo programa, que visa distribuir computadores portáteis com acesso Internet de banda larga a alunos do 10º 11º e 12º ano por um preço muito abaixo do seu valor de mercado, ascendem assim a 750 mil, entre professores do ensino básico e secundário e formandos do programa Novas Oportunidades.

Segundo informação do Governo estes alunos podem ainda durante este ano lectivo solicitar os respectivos computadores portáteis junto das operadoras móveis TMN ,Optimus e Vodafone.
Categorias:
às 02:57
Ler artigo | favorito