Google
Sexta-feira, 2 de Fevereiro de 2007

Clubes de Protecção Civil em Vila Real

Carlos Silva, comandante operacional distrital da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) lançou o desafio às escolas do distrito de Vila Real para a criação dos Clubes de Protecção Civil, um projecto tutelado pela ANPC que se pretende implementar em escolas de todo o país com o fim de alertar as escolas para a necessidade de elaborarem ou concluírem rapidamente os respectivos planos de prevenção e emergência.


O objectivo, segundo Carlos Silva, é sensibilizar a comunidade escolar para os riscos «naturais e tecnológicos» a que estão sujeitos e para a adopção de medidas preventivas. «É necessário tornar prioritária a educação para a prevenção dos riscos», frisou.


Este projecto reveste-se de um importância crescente neste distrito visto que as escolas de quatro concelhos dos catorze do distrito de Vila Real ainda não dispõem de planos de Prevenção e Emergência, uma imposição legal que data de 2002.


Seis escolas EB 2,3 e secundárias, do total de 20 que existem no distrito, têm planos de prevenção e emergência aprovados, e, em outras seis, só foram apresentados plano de emergência, aguardando-se o plano de prevenção para emissão de parecer.
Categorias: