Domingo, 18 de Novembro de 2007

Afinal, onde é que andam os códigos dos portáteis e-escola ?


Mais códigos houvesse, mais portáteis a OPTIMUS distribuia, parece ser a opinião
da directora de serviços de dados para o mercado residencial da Optimus, Joana Ribeiro da Silva. "Milhares de alunos, professores e formandos Novas Oportunidades" inscritos no e-Escolas "já receberam ou estão a receber" os computadores, mas o ritmo de entregas "está essencialmente dependente da entrega de códigos aos beneficiários, pelo Ministério de Educação".

Segundo uma sondagem realizada aos visitantes do ESCOLAVIVA durante o mês de Outubro com cerca de 1000 participantes, 45 % apesar da manifesta vontade de adquirir um computador portátil, infelizmente ainda não tinham recebido o tão desejado código. Cerca de 33% dos participantes na sondagem ainda não tinham decidido se iriam aderir à iniciativa, enquanto 11% já tinham conseguido adquirir o computador portátil. Os restantes não mostraram interesse em aderir ao programa e-escola

No âmbito do Programa e-Escola, a Optimus distribuiu recentemente  em Viana do Castelo um conjunto de computadores e equipamentos de acesso à Internet Kanguru aos formandos e professores do Núcleo Empresarial da Região da Guarda que se inscreveram no programa.

A entrega dos equipamentos decorreu no Centro de Congressos de Viana do Castelo, tendo os estudantes que aderiram ao programa recebido os seus computadores portáteis e equipamentos de acesso à Internet directamente das mãos do secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, e da directora de Serviços de Dados para o Mercado Residencial da Optimus, Joana Ribeiro da Silva.

O computador portátil fornecido é um Toshiba equipado com processador Intel Pentium Dual-Core e com a recente plataforma Santa Rosa, também da Intel. Tem um ecrã de 15.4 polegadas, um gravador de DVD e o Microsoft Windows Vista Home Premium e o Office 2007 instalados. Em conjunto, quem optar pela Optimus acede ao modem USB Kanguru, preparado para velocidades até 7,2 Mbps. O pacote em causa "tem um valor comercial superior a 900 euros" segundo refere a própria Optimus.

Joana Ribeiro da Silva recordou que a Optimus prevê distribuir, no âmbito deste programa do Governo, cerca de 250 mil computadores, tendo já registado "vários milhares de encomendas" desde meados de Setembro.
Categorias:
Tugablog às 00:40
Ler artigo | favorito
De Gonçalo a 26 de Abril de 2010 às 20:24

Alguns colegas meus tem computadores e-escolas,eu tenho estado à espera do codigo a um ano e ate agora nada.Vou a secrataria da escola  e eles dizem q ainda n sabem de nada e que provalmente tambem n vao ter este ano electivo.É uma falta de respeito para com os alunos e o que me chateia mais é possivelmente n poder ter um computador e-escolas antes das ferias grandes.Este país é uma vergonha
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres


Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.